sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O bem maior.




Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém. Nem nada menos caro, nem mais fácil, pois que a felicidade é algo que se pode oferecer em gestos, e atenções. Se olhamos à nossa volta, percebemos que a carência humana está no fato das pessoas terem perdido os valores imateriais a favor dos materiais. Compra-se quase tudo em nossos dias…mas o bem ninguém compra. Compra-se até companhia, mas não a sinceridade. Compra-se conforto, mas não a paz de espírito, não a tranqüilidade, menos ainda a felicidade. Esta a gente oferece. Há uma grande diferença entre o dar e o oferecer. Quando damos, estendemos a mão, mas quando oferecemos… é nosso coração que entregamos junto, é um pedacinho de nós que vai caminhando na direção do outro e o bem que ele provoca retorna ao nosso interior. Tornamos pessoas felizes quando damos de nós mesmos. E damos de nós quando oferecemos o que quer que seja de coração escancarado. O grande mal do mundo consiste no fato das pessoas guardarem coisas para si. Guardam bens, guardam sentimentos, guardam declarações, guardam ressentimentos, falam ou calam na hora errada. Vivem de aparências com as gavetas da alma repletas de coisas inúteis. E quando morrem, tornam-se pó, como todo mundo, sem ter aproveitado o tempo para compartilhar, com honestidade, o bem que a vida lhes ofereceu. A maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas, são as pequenas felicidades do dia-a-dia que vamos distribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida. E o que representa a felicidade hoje pode não representar amanhã. Por isso ela é tão múltipla, tão incompreendida e tão necessária. Por isso é tão importante distribuir sorrisos, plantar flores….. ….fazer visitas, dar bom dia e boa noite, não se esquecer dos abraços, dos e-mail’s e dos te amo imprescindíveis ao coração.

Letícia Thompson

* * * * *


Olá pessoal, td bem?
Adorei esse texto e tinha que vir aqui dividir com vocês e desejar um lindo fim de semana e é claro com O bem maior...
Ah quero agradecer os comentarios cheios de carinho que tenho recebido nos posts anteriores, amooooooooooooo muuuuuuuuuito.
Deixo vocês com uma fotinho recente do meu pequeno e com fotos de alguns chinelinhos que tenho feito, espero que gostem.







Beijos ♥ Edi

6 comentários:

  1. Edi,
    Passei pra te deixar um beijo e desejar um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. oi Edi

    Lindo texto,pra refletir...e aprender...
    seu filho ets com a carinha sueper spaeca de menino feliz!!! lindo!!!
    muito fofos seus chinelos.

    bjus amiga

    ResponderExcluir
  3. oieeeeeeeeeeeeeeeee kerida migonahhh td bem por aki fofa???

    em 1° ki textu lindu só tenhu a agradecer, puxa vc sabi né migah sou hiper positiva e acreditu mesmu ki naum existe nada melhor na vida ki ajudar alguém, e fazer alghuém sorrir, eu uma palhaça di plantaum ki u diga rsrsr... adooooooooooooro ver tds bem e felizes por issu prefiru mts vezes deixar di fazer pra mim pra fazer pra minha familia e amigohss.
    sobre seu filhote, oooooooo koisinha linda di mamãe, migah cada dia ki passa ele ta mais lindu.
    as boxexas da vontadi di morder rsrs... faz mal naum mordi e aperta por mim blz rsrsrsr...

    agora seus trabalhos, já falei pra vc, saum lindus pra mim vc tem ki vender pra gringu e pronto eles daum o maior valor.

    tem um post pra lá di hilário no meu blog passa por lá tenhu crtz ki ira dar boas risa\das, gatahh eu tava inspirada qndu escrevi rsrsrsr....rsrsr....

    bjússsssssssssss milllllllllllll

    Lena

    ResponderExcluir
  4. Edi querida, lindo seu pequeno e seus chinelinhos estão uma graça, amei!!!!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  5. Edi querida,
    Passei pra te dar um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Edi, vim retribuir sua visita e espero que tenha um maravilhoso fim de semana.
    Beijos da Lú.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, adoro seus comentários.
bjs ♥ Edi