terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A inteireza da Vida.


Ninguém vive pela metade. O espaço de vida de cada um é o que cada qual tem de inteiro. Quando amamos, dúvida não existe; se queremos realmente,dúvida não existe; se somos felizes… cadê o espaço pra infelicidade, se a felicidade toma conta de tudo?! Se dura vinte ou cinqüenta anos, não faz diferença. O que conta é que uma vida é uma oportunidade única, especial. Não existe meio amor, meia felicidade, meia saudade. Todo sentimento por si só, é inteiro. A gente é feliz ou não é; ou ama, ou não ama; ou quer, ou não quer. Então, se você se sente nesse meio caminho, talvez seja o momento de parar e refletir um pouco na sua existência. A vida é inteira, mas não temos a vida inteira para decidirmos vivê-la intensamente. Temos o agora. Há quem diga que pelo fato de ser jovem ainda tem tempo. Mas quem, além de Deus, sabe dizer a medida da vida de cada um? Perdemos preciosos minutos no nosso hoje com a idéia que amanhã as coisas acontecerão e que podemos esperar. Quando começamos a medir e pesar nossos sentimentos, não vamos a lugar nenhum. Haverá sempre uma luta cerrada entre o coração que quer viver e a razão que mede conseqüências. Medindo dificuldades, não fazemos nada. Se devemos medir alguma coisa, devem ser então as possibilidades. Aí sim estamos no caminho certo. Para os pessimistas uma pedra é um estorvo, para os otimistas é um pedacinho do alicerce da própria vida. O segredo está no olhar com que cada um vê as situações. Só enfrentando os medos e o desconhecido é que conseguiremos viver de forma inteira essa vida que se oferece a nós em pedaços. Ninguém disse que não há riscos. Mas não é melhor arriscar do que viver o restante dos nossos dias na infelicidade de se perguntar o que teria sido se tivéssemos tentado? Quando fizer alguma coisa, faça com inteireza de coração. Ame totalmente, ria totalmente. Faça de tudo um todo. A vida é bela demais para ser deixada em suspenso. O amor é bom demais para que possamos vivê-lo em pequenas partes, sem que o tornemos real e possível. Tente viver com a metade do seu coração e veja se consegue… difícil ser feliz sem ser completo. Impossível ser completo parado num caminho de indecisões. O coração talvez não seja o melhor conselheiro. Mas é o que nos mantém vivos e que está sempre junto, sempre ligado a nós. Deixe, pelo menos uma vez, que ele fale mais alto… “Ouça sua voz”… Curve-se ao seu desejo. Se permita ser mais feliz!!!

***


Oi pessoal, td bem?
Lindo texto né?
Adorei e reflete bem o momento que vivo atualmente sempre ouvi a "voz do meu coração", mais mesmo assim muuuuuuitas vezes ele foi machucado por pessoas que considerava amigas mais que princípalmente nesse ultimo ano se mostraram bem o contrario disso que retribuiu minha amizade sincera com falsidade, que tentaram usar meu bom coração pra se aproveitar de certas situações e conseguir o que queriam... Então depois de ler esse texto resolvi continuar com o que ja vinha fazendo: vou cortar essas pessoas da minha VIDA, definitivamente: chegaaaaa de meios amigos, de meias verdades(que pra mim são mentiras inteiras). Quero que sejam comigo o que sou com TODOS os que me rodeiam: SINCERA. E como diria uma amiga: " Valorizar o que pede pra ser valorizado" e graças a Deus tenho muuuuuuuuuuitos amigos pra valorizar.
Pessoal desculpem o desabafo, mais tava precisando...

Tenham uma otima semana!!!

Beijos ♥ Edi

6 comentários:

  1. Que texto lindo! Adorei!
    Obrigada pelos desejos, com certeza esse ano será maravilhoso!!!
    Uma ótima quarta-feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oieeeeeeeeeeee lindu texto e lindu post tbém, expressouuuu mt bem seu momentu e seus sentimentosss, tbém passei por issu migah de depositar meus sentimentos nas pessoas erradas mais se eu pudesse voltar atrás na minha vida eu naum mudaria nada nem mesmu as experiencias ruins pq foram elas ki mi ensinaram a ser o ki sou e a ter crtzz dos caminhos ki kero seguir e das pessoas ki faço ou naum kestaum di ter como amigohss.

    olha apesar di naum t conhecer ainda pessu mais esperu ki um dia possamos ser amigahs di ver uma a cara da outra rsrsr... mesmu assim podi contar cmg viu. e nem liga pros xatus rsr... sem ki eles saibam nos ajudam e nos ensinam, vc é talentosa vi e doreiii seus trabalhos vais longe basta kerer. issu é inveja e inveja naum pega em pessoas di coraçaum bom assim como vc.

    adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeei a visita fiku mt agradecida e feliz viu migah.

    mt obrgdd por td e se kuida e enxi seu baby di bjússs por mim rsrsrrs....

    bjússssssssssssssss milllllllllllll
    Lena

    ResponderExcluir
  3. Olá Edi,às vezes, um desabafo faz muito bem!
    É, com certeza, pessoas decepcionam, por isso, precisamos olhar para o alto: para o Pai do Céu!

    É dele que vem o amor... amor puro e verdadeiro!
    Amar é uma escolha. Eu decido: eu quero amar!

    Muitos acham que é um sentimento, mas não. Sentimentos vão e vem...quando você quer amar, você ama, você decidiu, não é mesmo? O amor permanece!
    Desejo que este ano seje um ano com muitas alegrias e que o Pai do céu lhe dê amizades sinceras, que somam e se multipliquem!
    Abraços, com carinho Rosenice

    ResponderExcluir
  4. Querida que texto lindo! Faça isso mesmo, se afaste das falsas amizades; o que adianta ter muitos amigos, que se dizem AMIGOS, NÃO IMPORTA A QUANTIDADE, MAS SIM A QUALIDADE!Tenha poucos e verdadeiros, mas o principal amigo, ele nunca de abandona, e até as vezes te carrega no colo: é Jesus esse é 10000000000000000000000000000000000000000000000000000!!!!!!!!!!!!! AMO VC EM CRISTO!

    ResponderExcluir
  5. aiiiiii ki fofa adoooooooooooro rsrsr....
    entaum fika assim se Deus kiser e ele ahh di kerer rsrsr. um dia nos conhecemos gatantu as risadas rsrsr...

    tenha um otimu findisss xendu seu pekenu ki bjokas ele é lindu di fofo rsrs.r..

    bjússssssssssssssssss millllllllllllllll
    Lena

    ResponderExcluir
  6. Um lindo texto!
    Edy querida que seu ano de 2010 seja maravilhoso minha querida!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, adoro seus comentários.
bjs ♥ Edi