Não, não, não. Como assim? Blog abandonado???
NÃO.
Meus Deus!!! A ultima postagem foi em 17 de junho.
Desculpem a ausência esses últimos meses foram bastante complicados pra mim por algumas coisas que aconteceram e outras que deveriam acontecer e não aconteceram:
Primeiro o Gabriel começando na escolinha por um período de 6 horas, ótimo!!! Ele precisava disso, se socializar, conviver com outras crianças... Enfim, e eu também precisa de um tempo pra mim. Mais foi um momento difícil (pra mim claro, porque ele ADOROUUUU). Difícil, como assim? Não era o que você queria???? É queria, mais porém, contudo, entretanto... me vi perdida, sabe quando parece que você não tem chão pra pisar?? Pois é fiquei assim. Porque?
Ah, sei lá bobagem de uma mãe que saiu de licença maternidade de um emprego que adorava e não teve "coragem" de voltar. Não quis deixar meu bebê tão pequeninho aos cuidados de um berçário por medo de que o maltratassem e aí me sentiria culpada pro resto da vida.
Não me arrependo fiz o que achava que devia fazer, sai do emprego e me dediquei INTEIRAMENTE ao meu filho e marido(claro rs).
E aí de repente me vi "sozinha" em casa, um sentimento de vazio sem ouvir os Backyardigans cantando ele tentando cantar junto, sem ouvir o mamãe milhões de vezes enquanto tentava preparar o almoço... enfim, me vi ali com milhões que coisas domésticas pra fazer, mas que já faziam mais sentido pra mim me dedicar "somente" a isso: dona de casa, esposa e mãe. Claro que tive alegrias imensas como receber na porta da escolinha um abraço, um beijo e ouvir: "Oi mamãezinha, saudade.",e ouvir ele contando tudo que fez naquele dia.
E aí nesse: perder o chão. Me vi triste e abrindo as portas e janelas pra uma tristeza ainda mais profunda. Por algumas decepções, e outras cositas mais...
Até que na festinha de 3 anos do Gabriel( um dia feliz pra mim, mais que ouve mais uma decepção... ) feita as pressas, de última hora, bem simples, uma amiga ( sabe aquela que irmã de coração? que te conhece melhor do que qquer outra pessoa. ) me chamou de canto e me perguntou(não exatamente assim mais querendo dizer isso): O que está acontecendo com você??? Cadê aquela minha amiga que já teve vários problemas e os superou e se tornou uma pessoa FELIZ? Cadê aquele sorriso? Cadê aquela mulher suuuuper vaidosa? Você relaxou com sua aparência. Por que??? Depois das devidas desculpas dadas por mim( já me derretendo em lágrimas ) ela me disse: "Chega, o que isso. Não pode ser assim. Vamos se cuidar amiga. Tudo nessa vida tem uma solução, problemas financeiros vocês superam, os familiares... Deixa pra lá. O mais importante vocês tem: O AMOR de vocês que eu sei que é muito forte e é pra sempre que gerou um fruto lindo e saudavél." Era o " ACORDA MENINA " que esta precisando. Me reaproximei dela que é uma pessoa que só me faz bem, e companhia dela era uma coisa que me fazia muita falta.
Aí xôôôô depressão. Agora estou bem de novo pronta pra superar qquer coisa e com forças pra lutar pelo que queremos conquistar e vamos conquistar. Já emagreci alguns quilinhos que não me pertenciam, não sei quantos porque não quero ficar ansiosa com isso( dale suco de marujá... rs). E vou emagrecer mais, ate chegar na minha antiga forma e poder usar um biquíni no próximo verão (e fio dental como diria outra amiga Maria Rangel) bom não vai ser um fio dental porque nunca tive essa ousadia mais que vai ser um biquíni, ah isso vai.rsrs
Obrigada Daniele. Você não tem idéia do quanto é importante pra mim. Te amamos muuuuuito do tamanho do unimerso(como diria o Gabriel rs).
...
Bom superada essa fase baixo astral (xôôô isso não me pertence mais), o Gabriel(atualmente mais conhecido como tsuname) está de férias e me deixando bastante ocupada: Mamãezinha, vem ati um poquinho... mamãezinha vem pintar comigo... mamãezinha quero assistir Manny... Mamãezinha vamos passear... ( Adooooro rs )e é assim das 9 horas da manhã até 11 horas da noite quando acaba a bateria dele, aí lá vou eu começar a arrumação da sala pra no dia seguinte começar o tsuname atacar de novo (adoooro).
...
Dadas as devidas explicações.
Aqui vai algumas fotinhos do meu caipirinha rebelde que não quis fazer bigode, não quis usar lenço no pescoço e NÃO quis dançar na festinha da escola... rs
E pra finalizar quero desejar a todos um FELIZ DIA DO AMIGO.
Recados de Dia do Amigo desse naipe, só em Recados Online!
Estou de volta. E logo logo vou colocar as visitas em dia.
E de novo. FELIZ DIA DO AMIGO. Amo vocês.
Beijos ♥
Edi
ResponderExcluirque bom te ver de volto e que superou tudo e deu tchau a tristeza é isso ai menina!!
umlindo dia do amigo para vc tbm!! e tem homenagem para vc lá no meu cantinho!! E beijos no Gabriel o tesouro da mami Edi!!
oi Edi
ResponderExcluirFico feliz em saber que estais de volta e feliz!!!
Andei até com a pressão alta depois que meu filho foi morar fora de casa pra fazer a faculdade, agora ele está de férias e preparra o lençol pra quando voltar.
è amiga a gente vive por eles e as vezes se esquece um pouquinho da gente... sei como é, mas sempre é tempo de renovar...
bjus e um feliz dia do amigo pra vc amiga...
Oi querida, que bom que conseguiu superar tudo e voltou, deve ser muito difícil! Seu pequeno é muito fofo!!!!
ResponderExcluirBjs e um feliz dia do amigo atrasado!rsrs
Oi Edi, adorei tua visita e pude hj vir com calma, para ler teus posts. Não é fácil ser mãe, não? Vi que voc~e andou tristinha, tenho já meus filhos crescidos e já passei por isto, e sei bem como é. Estou em outra fase de separação dos meus filhos, não mais para ir a escolinha, mas para cuidar de suas próprias, e também as vezes fico morundum. Mas faz parte e tenho consciência de que fiz o melhor que pude para eles serem pessoas honestas, humanas e dignas. Olho e gosto do resultado, e penso que valeu a pena, todas as lágrimas derramadas, as preocupações, as noites mal dormidas. As coisas boas, os sorrisos, os primeiros passos, as risadas, os barulhos, as aprontadas, os sustos, tudo bem vivido. Ás vezes, de tão cansada a gente se descuida...mas arrume um tempinho prá você, aproveita que el está na escola, e use prá você, garanto que vai te fazer um bem enorme, e você quando buscá-lo vai estar feliz e aproveitar o tempo que teem juntos.Um grande abraço, querida amiga,
ResponderExcluirCidinha
Ainda não tenho filhos, mas pelo que sei e vejo, ser mãe é isso. Conheço diversas pessoas que conviveram com essa dor, claro que nem pra todo mundo é igual, mas vc é forte demais, esse foi só mais um obstaculo em tua vida.
ResponderExcluirFico feliz que esteja bem.
O Gabriel está lindo demais.
Beijos pra vcs e que tenham ótimas férias!!
Oi Edi,
ResponderExcluirque legal ler o seu post e ver que deu a volta por cima. E como sua amiga disse, o mais importante é o amor de vocês e seu filho, o restante das coisas vão chegando no lugar.
O seu filho está lindo!
Estamos aguardando os novos posts.
Beijos!!!
Oi Edi!
ResponderExcluirQue bom que vc está melhor!Nada como um dia após o outro.Todos temos problemas,mas as vezes a gente faz deles maiores do que são né?
Eu mesma tô tomando remédio pra depressão e sempre quando oro peço perdão pois tenho até vergonha de estar assim.As vezes penso:meu Deus,por que estou assim?tem tanta gente com problemas sérios mesmo,de saúde ou com os filhos...e aqui estão todos saudáveis!!!
mas é assim vivendo e aprendendo!!
Bjos e obrigada por participar do meu sorteio!
Soraya
Nossa! Quantas novidades!
ResponderExcluirMorro de medo de não conseguir voltar a trabalhar depois da licença maternidade, dá um aperto no coração só de pensar em deixar um bebezinho frágil e indefeso em um berçário... ai de mim!
Ah! Já descobri o sexo do baby! Passa lá no Coisas pra conferir!
Obrigada pelas visitas!
Um abraço,
Maura
Oi Edi!
ResponderExcluirEstou passando para avisar que está rolando o sorteio de um belíssimo abajur provençal na Cioccolato e que ficarei muito feliz com a sua participação!!!
Beijos, Martina!