terça-feira, 18 de maio de 2010

Da gente que eu gosto...


Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não se tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz. Gente que cultiva seus sonhos até que esses sonhos se apoderam de sua própria realidade.

Eu gosto de gente com capacidade para assumir as conseqüências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.

Gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom animo dando o melhor de si, agradecido de estar vivo, de poder distribuir sorrisos, de oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.

Eu gosto de gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. De gente que tem tato.

Gosto de gente que possui sentido de justiça.

A estes chamo de meus AMIGOS.

Gosto de gente que sabe a importância da alegria e a pratica.

De gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor.

De gente que nunca deixa de ser animada.

Gosto de gente que nos contagia com sua energia.

Gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão.

Gosto de gente fiel e persistente, que não descansa quando se trata de alcançar objetivos e idéias.

Me encanta gente de critério, que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo.

De gente que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los.

De gente que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.

Gosto de gente que pensa e medita internamente. De gente que valoriza seus semelhantes, não por um estereótipo social, nem como se apresentam.

De gente que não julga, nem deixa que outros julguem.

Gosta de gente que tem personalidade.

Me encanta gente que é capaz de entender que o maior erro do ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração.

A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranqüilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento, e o amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar GENTE.

Com gente como essa, me comprometo, para o que seja, pelo resto de minha vida… já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem retribuído.

OBRIGADO POR SER PARTE DESSA GENTE !

Impossível ganhar sem saber perder.

Impossível andar sem saber cair.

Impossível acertar sem saber errar.

Impossível viver sem saber reviver.

A glória não consiste em não cair nunca, mas em levantar-se todas as vezes que seja necessário.

Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber com a mesma naturalidade o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a derrota…

texto de Mario Benedetti


@ @ @ @ @ @


Bom dia pessoal, td bem?
Qto tempo não passo por aqui, saudadesssss. Nem tenho conseguido visitar todos os blogs que adooooroooo, estou numa correria danada aqui (o motivo eu conto depois tá? rs). Me perdoem a ausencia...
Bom quanto ao texto, adoooreiii. E de mi nha parte acrescentaria umas coisinhas (como não podia deixar de ser... rsrs):

* Não gosto de gente arrogante, que se julga melhor que os outros porque tem um emprego melhor (pelo menos a pessoa acha que é melhor), porque tem um carro novo...
Não gosto de gente falsa que apesar de saber que fiz tudo que pude pra ajudar ou até mesmo pra evitar situações chatas( sim no plural pois foram muitas as vezes que interferi pra evita-las) gente pra quem entreguei minha amizade VERDADEIRA, sincera de coração. E querem saber o que recebi em troca??? Um: isso é intriga... (querendo dizer que eu estava tentando afastar um pessoa dela com intrigas...) aff, como isso me deixou chateada muito triste mesmo, mais isso só serviu pra que eu pudesse ter a certeza de o que eu ja vinha fazendo a algum tempo estava certo: Me afastei dessa pessoa. E foi a melhor coisa que fiz por mim e pelo meu casamento.

Ai gente tanto tempo sem vir aqui e venho logo com um desabafo, affff. Desculpem queridas mais eu tinha que soltar pois ainda não consegui dizer tudo isso pessoalmente pra essa pessoa (claro que que vou falar tudo isso e um pouquinho mais) e isso esta me incomodando.

Beijos ♥ Edi

6 comentários:

  1. Lindo texto Di, é bom logo cedo ler coisas tão positivas !!
    E vê se se livra logo desses ressentimentos que só nos fazem mal.....vc consegue.....tenho certeza !!
    bjs ( pro Gabriel tb )

    ResponderExcluir
  2. oi Edi...nada de desabafo...assim o verá quem está na ponta dos 'não amigos'. Os amigos se encontram em tudo, ou na maioria, das caracteristicas que descreve...e se identificarem em poucas, com certeza estarão acima da média nessas. Não, não é um desabafo, é um pronunciamento de amor, de reconhecimento para com os amigos verdadeiros...aos não amigos?...humm...há um ditado Árabe que diz assim:
    'nunca se justifique. Os inimigos não acreditarão. Os amigos não precisam."
    (...)
    Adorei também o texto sobre 'custo do filho'. Só poderia vir do país das estatísticas mesmo.
    Porém...tudo que disse sobre o que 'se ganha' por tal empreitada, como risinhos embaixo das cobertas, ler Pooh, dedos de tinta...WOW!...filho é algo incomparável e não há nada concebivel pelo homem artificialmente que supere a satisfação e alegria e realização de vida em ser pai/mãe. Não para corações de fato humanizados.

    bj e abrç a voces.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, se esta pessoa não merece sua amizada se afaste dela sem rancor, sem mágoas...Não carregue sentimentos ruins com você, não se torne uma pessoa amarga por conta de outra que lhe fez o mal!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Di, estava aqui em casa ontem tentando colocar o background no meu blog e nada....ai tive uma luz...o antivirus, pois usamos o Panda, tanto na loja qto aqui em casa. Ai hj eu fui no computador do meu pai, que não tem o antivirus e...BINGO !!
    obrigada, viu ??
    O Gabriel tá muito lindo e fofo, a Mari é apaixonada por ele !!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amo vir aqui no seu blog e ler essas coisas lindas que você coloca aqui pra gente!
    Beijos e um bom domingo

    ResponderExcluir
  6. Edi,
    Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada por acompanhar meu blog.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, adoro seus comentários.
bjs ♥ Edi